Páginas

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Colação de grau : Turmas de Recursos Humanos Anhanguera

Pessoal, antes de qualquer coisa gostaria de registrar o belo presente que recebi na noite de ontem. Muito obrigada Turma RH A e RH B, muito obrigada pelo belo presente; e pela emocionante noite de ontem. Pode ter certeza, que jamais esquecerei este momento.

Para registrar ete momento, irei postar meu discurso...na verdade, eu tinha intensão de arrumar ele, pois ele foi escrito no momento de emoção, então pontuação, concordância não estão em perfeito estado, mas acredito que mesmo com estes erros, ele merece ser postado em sua forma original, como foi lido ontem a noite.
Um beijo no coração de todos vocês, tanto os que se formaram como todos os meus alunos. Vocês são únicos, e são presentes divinos.

São José dos Campos, 14 de abril de 2010.
Ilustríssimo Senhor Diretor da Faculdade Anhanguera de São José dos Campos, Professor Giuliani Garbi , Prof. Karla, nobres colegas, formandos e todos os presentes boa noite.
Primeiramente gostaria de agradecer a imensa felicidade e honra de ter sido escolhida paraninfa de vocês.
Sei que muitos falam isso, mas para que vocês percebam a veracidade deste meu sentimento vamos a um pouco de história.

No dia 06 de fevereiro de 2009 uma bela professora inicia o ano letivo na turma RHB da universidade Anhanguera, com a disciplina Recrutamento e Seleção. Nossa história começa aqui, não pelos chocolates distribuídos no dia, mas por nossas vidas se cruzarem, e principalmente, por naquele dia, juntamente com nosso contrato pedagógico iniciarmos um contrato silencioso, de cumplicidade, crescimento, desenvolvimento e conhecimento.

Nossas vidas se cruzaram, por termos histórias parecidas, por acreditarmos que a educação muda pessoas e que a aprendizagem e o conhecimento, são a nossa única escada de ascensão social e profissional.

Lembro do rosto de vocês, e das expectativas... Medos, angustias do futuro.

Ser paraninfa de vocês é uma honra, pois vocês são pessoas fortes, pois não é fácil perder o trabalho, perder amigos, perder pai, mãe , perder filho...e continuar. Não é fácil estudar a noite depois de um dia exaustivo de trabalho, não é fácil fazer tcc, estudar para prova, com filhos, maridos, esposas, namoradas e namorados cobrando atenção.

Não é fácil ser vocês... Não é fácil ouvir que não irão conseguir que são muito velhos que são atrasados...
Durante minha vida, escutei diversas vezes que eu não conseguiria, que eu não conseguiria me formar, que jamais seria professora... eu não me importei com estas pessoas, me magoei sim, mas logo esqueci, e hoje estou aqui , sendo paraninfa de pessoas tão especiais.

Ser professora é um sonho, e ser paraninfa, é viver este sonho ampliado, como para vocês esta colação de grau é um prêmio, é o pote de ouro no fim do arco íris, vocês conseguiram mais uma vez, e hoje estamos aqui, eu e vocês, mais uma vez juntos formalizando esta nossa conquista.
Por isso meus ex alunos, e agora nobres colegas, posso dizer com conhecimento de causa que vale a pena lutar!
Chama-los de ex alunos me causa tristeza, mas também orgulho, pois vocês são fantásticos, são geniais, são do “tipo” de gente boa, firme, gente que agente se apaixona.
Vou sentir, ou melhor, já sinto saudades de todos vocês.
Para encerrar, eu procurei no google o significado de paraninfo, e lá esta escrito, que o paraninfo é o padrinho, é quem cuida, aconselha. Não sou a pessoa mais indicada para aconselhar, mas acredito que algumas coisas são fundamentais, por isso irei me arriscar em alguns conselhos:
1. AMEM
2. OUÇAM
3. VIBREM
4. ACREDITEM
5. PERDOEM
6. CONHEÇAM AS PESSOAS QUE ESTÃO PRÓXIMAS DE VOCÊS
7. TENHAM INTERESSE EM SABER O NOME E COMO O OUTRO ESTA
8. SEJAM DIGNOS
9. SEJAM LEAIS
10. ABRACEM O URSO PUFF SE TIVEREM VONTADE, SE NÃO, PODEM SOCAR ELE...
11. O FRACASSO NÃO EXISTE
12. NUNCA DESISTAM, POIS VOCÊS PODEM TUDO.
13. CHOREM NA CAMA QUE É LUGAR QUENTE.

Por último, mas não menos importante, Meu 14º conselho vem diretamente da Bíblia: seja quente ou seja frio, não seja morno que eu te vomito.

Muito obrigada por permitirem que eu fizesse parte da vida de vocês, muito obrigada pela ação de natal, muito obrigada por nosso aprendizado nos treinamentos, muito obrigada por me ensinarem e por fazerem meus dias e minha vida melhor.
Sou e serei eternamente grata.
Um enorme beijo em cada um de vocês e NUNCA esqueçam que estou aqui, para se preciso for, dar uma mão para levantarem das quedas e para aplaudir nas conquistas , pois para vocês e por vocês eu aplaudo mil vezes.

Obrigada

Nenhum comentário:

Postar um comentário